Title_Quiropraxia
A quiropraxia foi criada em 1895 por Daniel David Palmer nos Estados Unidos como um sistema de ajustamento dos segmentos da coluna vertebral para remover interferência do sistema nervoso.
f1_procedimento f1_procedimento

“O objetivo do ajuste quiroprático é conectar o homem físico com o homem espiritual.” D.D. Palmer



Seu filho Bartlett Joshua Palmer após muitos anos de pesquisa (1935 – 1961) sobre a natureza da subluxação vertebral descobriu que a primeira vértebra do pescoço, o atlas, é a mais crítica da coluna do ponto de vista mecânico e neurológico.
f1_procedimento f1_procedimento
Palmer mostrou através de pesquisas clínicas controladas que, quando o atlas está desalinhado, causa desequilíbrio corporal. Ele também provou que o desalinhamento causa interferência do fluxo dos nervos para todas as áreas do corpo.

A quiropraxia é uma profissão não-terapêutica cujo objetivo é a análise e o ajuste da subluxação vertebral porque ela, em si e por si, é prejudicial ao funcionamento do sistema nervoso e à vida.

Não é de competência quiroprática diagnosticar, tratar ou prevenir doenças (seus sintomas ou causas), pois este é o ramo da medicina.

O quiropraxista simplesmente ajusta a vértebra para remover interferência entre o cérebro e as demais partes do corpo.

Quando o sistema nervoso opera sem interferência, a vida no corpo é expressa devidamente.

O quiropraxista ajusta a vértebra para permitir que você opere em seu potencial inato, em sintonia com a inteligência do universo, de modo que sua casa seja verdadeiramente o mundo e o mundo sua casa.